Stop Motion Para Publicidade
Sobre o curso
Objetivo
Com o foco na criação de peças publicitárias em stop motion, este curso abordara todas as etapas de produção de um comercial nessa técnica de animação.
Metodologia
Serão realizadas atividades práticas desde a elaboração de storyboard, produção de objetos cênicos e a animação quadro a quadro. Estudaremos sobre as técnicas do claymotion, pixilation, rotoscopia e recorte além da tecnologia que faz parte dessa linguagem.
Conteúdo
Breve história do stop motion
Introdução a animação Stop Motion e suas técnicas
Fotografia na animação
12 princípios da animação
Storyboard
Práticas de Pixilation
Práticas de animação em recorte.
Planejamento de peça publicitaria em stop motion.
Criação de um comercial em stop motion
Professor
Clayton Bochecha
Desde 2013, dirige o seu próprio estúdio de animação o “Bochecha Estúdio” onde produz em stop motion: peças publicitárias, séries para tv e filmes. Atuou como animador da série animada de tv “Um Conto em Cada Ponto” em 2016 e foi finalista do prêmio profissionais do ano da Rede Globo em 2017.
É professor de animação atuando no curso de ”Cinema de Animação” do núcleo de animação da Casa Amarela – UFC, já ministrou cursos e oficinas de stop motion e fotografia em entidades educacionais como: Fanor, Rede Cuca, Dragão do Mar, Centro Cultural Grande Bom Jardim, ONG’s e escolas públicas e particulares.
Público-alvo
Profissionais que atuam no mercado Audiovisual e Publicitário; Pessoas que tem interesse em animação a partir de 16 anos.
Duração
24 horas/aula