Social Media – Produção de Conteúdo Inteligente para Redes Sociais.
Sobre o curso
Objetivo
Nesse curso o aluno aprenderá a produzir um conteúdo para redes sociais a fim de aprimorar o seu posicionamento digital ou de um cliente para conseguir oferecer mais e melhor o serviço que presta.
Metodologia
O curso será teórico e prático em todos os módulos. A teoria será exposta em slides e prática no computador em planilhas e sites.
Professor
Camila Mota
Atuo no mercado desde 2009 com serviços de marketing para pequenas e médias empresas. Possuo formação em administração de empresas (UECE). Sou especialista em marketing de conteúdo e redes sociais. Já atua e atuou como social media nos mais variados segmentos, como impressora, gestão empresarial, varejo, artigos religiosos e etc.
Conteúdo
Módulo 1 – Introdução ao Marketing de Conteúdo
Apresentação da planilha de gestão de conteúdo.
Canais Digitais
Inbound Marketing
Quais redes sociais escolher?
Conteúdo X Anúncio
Como montar referências
Definição de metas e objetivos
Módulo 2 – Personas
O que são Personas?
Pesquisa de Persona nas redes socias.
Jornada de Compra
Classificação de Personas em grupos
Módulo 3 – Linhas Editoriais
O que são linhas editorias?
Contextualização do conteúdo
Arquivo de ideias
Propagando X Conteúdo
Módulo 4 – Calendário de Conteúdo
A importância de um bom planejamento
Fontes de conteúdo
Locais para pesquisar
Criação do calendário de conteúdo
O que é o funil de conteúdo?
Como montar a jornada de compra
Imagens e Texto
Programação dos posts
Módulo 5 – Comercial
Como prospectar clientes?
Como coletar um briefing?
Como montar a proposta comercial e apresentar ao cliente.
Como fazer anúncios no Facebook Ads para divulgar o serviço de social media.
Público-alvo
Profissionais que atuam no mercado digital.
Estudantes dos cursos de Design, Comunicação Social, Arquitetura, Artes ou cursos afins que desejam ampliar seus conhecimentos.
Duração
21 horas/aula