Redação para Redes Sociais
Sobre o curso
Aprenda a se comunicar de maneira positiva nas redes sociais e conquiste bons resultados.
Objetivo
Orientar e capacitar os alunos para se comunicarem de maneira eficaz, criativa e dinâmica nas redes sociais, por meio de textos construídos de maneira estratégica, conseguindo a partir deles resultados positivos para as marcas empresariais ou pessoais.
Professora
Bia Lopes
Publicitária, também formada em Gestão de Recursos Humanos, tem 11 anos de experiência como redatora e coordenadora de publicidade no setor público, 8 deles na Prefeitura de Maracanaú.
Palestrante do Social Media Week São Paulo 2018 e 2019, também esteve nos palcos da última edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará e da IV Feira do Cordel Brasileiro. Atualmente trabalha com palestras, cursos, workshops e consultoria em Branding Pessoal / Autogestão aplicada à vida pessoal.
É autora do blog Conversa de Gente Fina e da trilogia Ana Lísias em cordel.
Conteúdo
Conteúdo Programático
– A arte de se comunicar
– Noções de redação para redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube
– Noções de ética nas redes sociais
– Cases de sucesso
– Práticas de redação nas redes sociais;
– Resumo;
– Apresentação dos trabalhos.
Público-alvo
Estudantes dos cursos de Comunicação Social, Marketing e Design Gráfico.
Duração
21 horas/aula.