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Projetando espaços

Sobre o curso

Objetivo

Um curso voltado para a prática de projetos específicos, com o acompanhamento da vivência e experiência da arquiteta. Onde o objeto de estudo escolhido será as lojas. Pensar no espaço de vendas a partir do ponto estético, criativo e mercadológico é uma
experiência essencial para construir significado para as marcas e transmitir uma melhor experiências relevantes de consumo responsável.

Minicurrículo

Lívia Porto

Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, com dissertação sobre o
tema Comércio de Rua e sustentabilidade na cidade de Fortaleza: Quadrilátero da Aldeota Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR-2012), com curso de extensão em VISUAL MERCHANDISING (VM) pela Faculdade Arquitec – Campinas SP. Experiência em Arquitetura Comercial, Urbanismo, Design de interiores e acompanhamentos de obras. Sócia da OCABLUE Arquitetura.

Pré- requisito

Para as aulas de ateliê o aluno deverá ter noções de escala, desenho a mão livre ou o domínio de programas como Autocad e sketchup.

Conteúdo

Módulo- Loja

1) Etapas de projetos e exercício prático

2) Apresentação exercício prático – Ateliê 1

3) Organização de layout para lojas – Ateliê 2

4) Ergonomia, Fluxo e Acessibilidade – Ateliê 3

5) A Influência e o uso adequado das cores e materiais – Ateliê 4

6) Outros fatores importantes para a composição do design de estabelecimentos comerciais:
Fachadas e vitrines, conforto, atmosfera, iluminação e sinalização – Ateliê 5

7) Apresentação de trabalhos

 

 

Público-alvo

Arquitetos, desingner de interiores , cursos afins, pessoas que se interessam pela área de projetos de varejo.

Duração

28 horas/aula