Personal Branding – O poder da marca pessoal
Sobre o curso
Objetivo
Preparar o egresso para gerir a sua marca pessoal passando por todos os processos, desde o diagnóstico, o processo de construção da imagem, estratégias e plano de ação, assim como rebranding e gerenciamento de crise. O aluno do curso fica apto a usar a sua marca pessoal estrategicamente, mostrando ao público que ele já é uma autoridade na sua área e consequentemente conquistando um espaço de destaque no mercado.
Professora
Bia Lopes
Publicitária, gestora de recursos humanos, palestrante, autora do blog Conversa de Gente Fina e da trilogia Ana Lísias em cordel. Participou da Bienal Internacional do Livro do Ceará em 2019 e da IV Feira do Cordel Brasileiro, também em 2019. Recebeu o Troféu Centenário 2019, prêmio que reverencia os 107 anos de Luiz Gonzaga, um reconhecimento do Programa Gonzagão da Cidade pela colaboração da autora à cultura nordestina. Teve suas palestras aclamadas pelo público nas edições do Social Media Week São Paulo 2018 e 2019, abordando temas relacionados à transformação humana por meio da comunicação positiva. Atualmente trabalha com palestras, cursos, workshops e consultorias na área da comunicação, de personal branding e de desenvolvimento humano.
Conteúdo
– Noções de branding e de personal branding;
– Como construir a sua marca pessoal;
– Método DDPP – Análise do Branding Pessoal / Golden Circle / Análise Swot /
Teia do Efeito / Exercício de autoanálise do posicionamento digital;
– Matriz ID – Branding Persona / Público-Alvo / Tom de voz e linguagem / Big Idea;
– Estratégias de comunicação para a construção de branding pessoal;
– Plano de ação;
– Reputação: como gerenciar a imagem que você criou;
– Cases de sucesso – Imagens pessoais bem consolidadas.
Público-alvo
Empreendedores, digital influencers, profissionais de diferentes áreas que desejam construir uma imagem sólida e positiva junto ao mercado, público em geral.
Duração
20hs/aula