Illustração de Livro Infantil
Sobre o curso
Objetivo
O mercado de livros ilustrados apresenta uma ampla e diversificada gama de possibilidades criativas. O nicho desse mercado voltado para o público infantil exige ainda mais criatividade por se tratar de um produto responsável por boa parte da alfabetização das crianças. Um público que é, por sua própria natureza de curiosidade, extremamente exigente por diversificação de formas, cores e estilos. Dessa forma, o curso oferece os meios (estilo e técnica) para se alcançar a imaginação dos pequenos leitores através da ilustração.
Metodologia
A didática do curso estimula o aluno a descobrir e desenvolver o seu próprio estilo de ilustração, através de estudos de caso de ilustradores nacionais e internacionais e exercícios práticos de estilo e técnica.
Material Didático
Lápis HB ou Lapiseira 0,5mm com grafite HB – Canetas técnicas descartáveis (tipo Uni Pin) – Bloco de Papel Canson 190g/m² ou superior (tamanho A4) – Material de pintura (livre)
Professor
Lederly Mendonça
Ilustrador, designer gráfico e diretor de arte nas áreas editorial e publicitária. Formado em Artes Plásticas pelo CEFET-CE (Atual IFCE) e pós-graduado em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC. Já trabalhou como arte-educador no SENAC, SESC, Rede CUCA-CE e Porto Iracema das Artes; e como professor universitário na área de Design Gráfico na FANOR/Devry. Atualmente exerce a profissão nos cursos de Design Gráfico, Design de Interiores, Arquitetura, e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio do Ceará.
Conteúdo
A temática dos livros infantis: Relação entre texto e imagens
Pesquisa de linha visual: Estilo e técnica
Personagens: Visual dos personagens; Proporções; Figurino
Composição e Narrativa: Planos de enquadramento e Ângulos de visão; Cenografia
Público-alvo
Entusiastas de Ilustração, Pintura, Desenho e Quadrinhos
Ilustradores e Desenhistas iniciantes
Estudantes de Artes Visuais, Design Gráfico e Design de Moda
Autores de livros infantis
Ilustradores e Desenhistas profissionais
Designers Gráficos
Designers de Moda
Áreas afins
Duração
24 horas/aula