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Introdução Técnica para Estamparia Digital

Sobre o curso

Objetivo

O curso tem como objetivo introduzir aos alunos as ferramentas básicas necessárias para fazer estampas digitais no Adobe Photoshop.

 

Metodologia

No curso será ensinado as técnicas essenciais para fazer estampas digitais, através de teorias têxteis e de exercícios práticos.

 

Mini Currículo

​Mariana Bruno de Andrade

Designer de Moda formada na Universidade Federal do Ceará. Trabalha atualmente na Brand Têxtil, fabrica nacional fornecedora de tecidos, aonde desenvolveu estampas para clientes como: Cholet, Meio Tom, Josephine, Dhorum, Iury Costa, Joelik, Beetop, Kal Laynne, Foorli, Preta Brasil, Carola Hoisel, Pequiá, Boah… Entre outras. Agora entra para área de educação , dando aulas de Estamparia Digital com técnicas aprendidas durante os 4 anos que trabalhou no mercado da moda.

 

Conteúdo

 

Aula 1 – Introdução a estamparia digital
Teoria: Os diferentes tipos de estampa digital: corrida, barrado, lenço/panneaux e localizada.
Prática: Exercícios de estampa corrida com poá e listra.

Aula 2 – Banco de imagens, recorte e tratamento de fotos
Teoria: Principais bancos de imagem e vocabulário para procura.
Prática: Diferentes técnicas de recorte e tratamento de imagem com florais.

Aula 3 – Coloração de variantes
Teoria: Coloração básica com exemplos.
Prática: Exercícios de coloração em estampas composê.

Aula 4 – Texturas
Teoria: Tipos de textura e sua importância.
Prática: Exercícios de rapport de diferentes tipos de textura.

Aula 5 – Ilustração digital para estamparia
Teoria: Exemplos de ilustração digital em marcas de moda.
Prática: Exercícios de animal print.

Aula 6 – Simulação de aplicação da estampa em roupas
Teoria :Como devem ser as mockups de moda em estilo, proporção e contraste.
Prática: Exercícios de aplicação de mockups em fotografia de modelos de moda.

Aula 7 – Pesquisa de tendências e definição de tema de coleção
Teoria: Onde pesquisar sobre tendências e temas.
Prática: Fazer mood board com tema escolhido e cartela de cor da coleção.

Aula 8 – Template, ficha técnica e portfólio
Teoria: Demonstração de como preencher os documentos necessários nas etapas de
produção de estampa digital.
Prática: Exercícios de aplicação de todas as estampas feitas no curso dentro desses
documentos.

 

Público-alvo

Estudantes das áreas de Design e Artes. Profissionais de moda ou outras áreas afins que queiram se especializar em estampas digitais. Público geral que queira aprender como fazer estampas digitais.
Não é necessário ter experiência prévia com Photoshop, é um curso de nível introdutório básico.

Duração

24h/, 6 encontros