Branding sem Embromation
Sobre o curso
O curso BRANDING SEM EMBROMATION oferecerá não apenas conteúdo teórico sobre Branding, mas uma plataforma na qual você aprenderá cada conceito e poderá aplicar (e até mesmo modificar, atualizar e personalizar) estratégias de Branding em qualquer tipo de negócio ou mercado. Ao final do curso você terá em mãos um Framework de Branding, que poderá utilizar na prática, seja para a empresas onde você trabalha, seja para clientes que você atende. Não são fórmulas ou respostas prontas, mas um método próprio contendo etapas e checklists que você pode adequar à realidade de cada negócio ou mercado guiando a realização de projetos de Branding.
Conteúdo
A partir dos três pilares SER, FAZER e FALAR elaboramos um curso completo de Branding.
São 3 meses de imersão 360º que te colocará a par das discussões atuais, compreender conceitos e aplicar projetos em qualquer tipo de empresa.
Futuramente você saberá em que área você pode se especializar neste universo que é o Branding
Veja o que vamos aprender e discutir juntos:
Introdução
História do Branding. Das marcas familiares até hoje.
O que é e o que não é Branding?
Contexto atual e desafios do Branding.
Conceitos de Branding
Alvo
Referência
Atributos de Marca
Categoria de Marca
Diferenciação
Identidade de Marca
Essência de marca
Brand Equity (Valor de Marca)
Arquitetura de Marca
Identidade e propósito
Quem sou? Imersão.
Pesquisa
Somos o que acreditamos que somos?
As pessoas nos vêem como nós queremos?
Métodos de Pesquisa Interna e Externa.
Identidade como personalidade
Identidade Corporativa
Propósito / Essência
Revisão de identidade
Missão / Visão / Valores
Associações de Imagem
Humanização de marca / Persona
Arquétipos de marca
Arquitetura de Marcas
Jornada do Cliente X Jornada do Branding
Design e Comunicação depois do Branding
Design Gráfico. Casos de estudo
Publicidade em Branding
PDV em Branding
Design da experiência
Relacionamento e Branding
MKT Digital depois do Branding
Gestão e Ferramentas baseadas em Branding
Cultura de Branding. Criando Projetos de aculturação
Recursos Humanos em Branding
Design Thinking em Branding
KPI (Key Performance Indicators)
22 leis do Marketing
Psicologia do Consumo
Business Model Canvas
Estratégia do Oceano Azul
Ciclo de vida do Produto / Serviço
Ciclo de Adoção de Inovação
5 Forças de Porter
Diagrama de Pareto
Matriz Swot
Balanced Score Cards
Pesquisa / Feedback / Revisão
ROI de Branding
Investimento em Branding (longo prazo)
Fluxo Caixa > Análise das demonstrações contábeis > Balanço Anual
Curva de resultados e sensibilidade da curva.
Avaliação de Marca. Conceitos e métodos aplicados.
Projeto Final
Entrega do projeto de conclusão do curso.
Material
Apostila impressa, mas um Guia completo, e plataforma de branding auto-explicativa.
PROFESSOR
Thiago Balduino
É um profissional que atua com branding desde 2006. São 12 anos de experiência prática com marcas, produtos e serviços em diversos segmentos. Tem ampla expertize na área da comunicação, desde redação publicitária, direção de arte, design, edição de vídeos, marketing, posicionamento, estratégia e Marketing Digital. Através da ICEBERG Branding, tem realizado projetos de Branding, Design, Publicidade e Marketing para empresas de pequeno, médio e grande porte. Entre elas: LATAM Travel / Betânia Laticínios / O Povo / Coelce / Brahma / Skol / Rede IHG de Hotéis / Holiday Inn Fortaleza / Divina Comida / ABIH-CE / La Maison Buffet / Reebok Fitness.
Público-alvo
Elaboramos um curso de Branding que vai além do design. Ele é voltado não só para designers como para publicitários, donos de agências, planejamentos de agências, gestores, empreendedores, profissionais de marketing, profissionais de RH, setor comercial, vendas… enfim, empresários e líderes comprometidos em criar relevância e lucro para suas marcas.
Duração
36 horas/aula